Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro Nogueira diz que Progressistas não quer cargos na PMT: "œJamais irei aceitar"

A declaração vem após o convite do prefeito de Teresina para discutir projetos para cidade

22/04/2021 15:15

O senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, afirmou com exclusividade nesta quinta-feira (22) ao Jornal O Dia News, da O Dia TV, filiada à Rede TV! no Piauí, que jamais irá aceitar que partido faça indicações políticas na gestão de Dr. Pessoa. A declaração vem após o convite do prefeito de Teresina para discutir projetos para cidade.

“A respeito das declarações do Dr. Pessoa, que gostaria de conversar comigo, com os Progressistas... Nós sempre estaremos ao lado da população de Teresina. Sou um admirador dele e até acho bem-intencionado, mas que essa conversa seja em cima de projetos e ações para cidade. Jamais irei aceitar que os progressistas façam indicações políticas na gestão de Dr. Pessoa. A população acompanhou, o meu candidato foi Kleber Montezuma, a minha aliança histórica sempre foi com o prefeito Firmino Filho”, disse.


O parlamentar aproveitou ainda para criticar o Partido dos Trabalhadores. “Que essa construção política seja diferente da que faz o governador Wellington Dias e de Wilson Martins, baseada apenas em acomodação política e entrega de cargos sem nenhum benefício a população”, completou afirmando também estar aberto para conversas com o prefeito de Teresina.

Foto: Assis Fernandes/ODIA

A declaração acontece em meio a aproximação do Palácio da Cidade com os vereadores do Progressistas como Neto do Angelim e Valdemir Virgino, na tentativa de trazê-los à base.

Na semana passada, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e o ex-governador Wilson Martins (PSB) retomaram a aliança política, interrompida em 2014.

Nos últimos meses ambos vinham demonstrando uma reaproximação, e na última quinta-feira (15) em encontro que também contou com a participação do vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, a aliança se concretizou.

Nessa conversa, havia sido definido que o PSB iria indicar um nome para gerir a Secretaria de Estado da Defesa Civil, atualmente ocupada pelo engenheiro Geraldo Majela, à época indicado pelo então deputado estadual Fernando Monteiro, que morreu em 2019.

Na segunda-feira (19), o governador Wellington Dias (PT) confirmou a troca do titular na Secretaria Estadual de Defesa Civil. A decisão, publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), exonerou Geraldo Magela da pasta e nomeia o advogado José Augusto de Carvalho.

O novo gestor já foi presidente da Empresa de Água e Esgoto do Piauí (Agespisa) e diretor da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf). Sua indicação para o cargo consolida o retorno do Partido Socialista Brasileiro (PSB) a base aliada do governador.

Mais sobre: